quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Hong Kong & Macau

Hong Kong e' uma cidade fantastica!!!

Para quem gosta de compras ainda mais... roupa, telemoveis, computadores, perfumes, passaros, flores... tudo e' motivo para um mercado... e a que precos!!!

Mas a imagem que retenho de HK e' sem duvida a vista que se obtem da promenade a norte da ilha de HK... e' absolutamente colorida... com os arranha ceus a decorar todo o cenario, ora sendo de dia ou de noite. De resto, HK e' uma cidade de primeirissimo mundo...tudo funciona, os transportes sao muito eficientes e faceis de utilizar, as passagens subterraneas que ligam as estacoes do MTR (metro) com alguns edificos e hoteis sao verdadeiros shopping center que concorrem com qualquer Norte shopping ou Arrabida.

Os quatro dias que passo em HK sao verdadeiramente rapidos e nem a passagem do Typhoon nos impedem de nos dirigirmos, tal como planeado, de Ferrie para Macau...

Outraora de governacao Portuguesa, Macau e' um territorio simpatico, onde a cultura lusitana se encontra bem vincada... os edificios, as pracas e ate' as natas aparecem um pouco por todo o lado...
Ha noite Macau transforma-se numa "praca" de jogo... e o espectaculo das luzes dos seus casinos (dezenas diga-se de passagem) multiplicam-se num colorido que dificilmente se encontrara' em outra qulaquer parte do mundo (so em Las Vegas podemos encontrar um ambiente assim).

Depois de uma jogada ou outra... parto para a pensao onde descanso para um dia de viagem ate' Bali, Indonesia.... o nosso proximo destino!


6 comentários:

  1. Acho que vou deixar de ler este teu blog, pois a inveja não é fashion... ;)

    ResponderEliminar
  2. Pede aí ao Sr. Ming da loja para me guardar uma Wii... :P

    ResponderEliminar
  3. Ó Ruizinho (até dói!), e "foitos" p'rá gente babar um 'cadinho, não se arranja? :) Vá, "posta" lá algumas, já sabes que queres. Eheheheheheheheheh!

    ResponderEliminar
  4. olha uma coisa essa cena de typhoon nao e uma scooter daquelas k parece um secador? e ja k tamos numa de pedinchar pede ao ming outra wii fit k e' pa me entreter ca por casa tb...

    ResponderEliminar
  5. Arranja uma wii tb para o Tiago... Para mim podes trazer uma macaense...

    ResponderEliminar