sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Alguns pacotes de compras

Após chegar na quarta-feira de manhã e ir trabalhar directamente, agora que já dormi duas noites bem dormidas, venho contar-vos a aventura que foi conseguir fazer chegar todos os "pacotes" de compras efectuadas na Indonésia até Portugal :-) Já que os preços de peças decorativas (para a casa) na Indonésia são muito baixos, toca a comprar, comprar, comprar que havemos de conseguir levar tudo para Portugal. :-)
Visto que o Sr. Ruizinho ficava mais uma semana e ainda poderia querer comprar mais alguma coisa :-), sem problema eu e Marina fizemo-nos à viagem de regresso com os pacotes possíveis que quatro mãos permitiam transportar... Também só íamos fazer seis voos! :-) Entre outras coisas, carregavamos um candeeiro, um quadro, uma máscara decorativa de mais de um metro...
A primeira peripécia aconteceu quando a mala do Ruizinho, que tinhamos trocado por eu ter uma mais pequena que seria mais fácil de ele carregar na última semana, não concordou com a troca e foi parar a Phuket (para onde o Rui voou) em vez de Kuala Lumpur para onde eu fui. Umas horas mais tarde entregavam-ma no hotel...
Quanto aos pacotes propriamente ditos, para que não se estragasse nada, levamo-los como bagagem de mão. Estava tudo a correr tranquilo, quando no embarque do 4 voo em Hong Kong, a segurança não deixou passar a máscara grande. Ao passar o controlo, disseram que tinha de fazer o check-in daquilo, porque e com razão se equiparava a um taco de basebol... mas o check in tava fechado... O supervisor espectacular foi comigo ao check-in onde já nao tava ninguém, mas la conseguimos encontrar o pessoal da jet airways... Aí foi ve-los (5) a ajudar-me a fazer um novo embrulho com folhas brancas e fita cola daquela usada na etiquetagem das malas para fazer mandar a máscara para o porão... Quanto ao resto, disse aos gajos que eram uns bonecos e umas pinturas, e passaram. Claro que não eram nada, o quadro do Rui são 3 boas armas... bem pesadas... e dadas na cabeça de alguém... Isto já para nao falar na cabeça de pedra que nem nos lembramos que a Marina trazia na carteira... Apos o check-in da máscara, fomos novamente para o controlo e nem sei como não pediram para abrir mais nenhum embrulho.
Chegados à india... para fazer transito, não me deixavam passar com as compras... o que mais lhes fazia confusão era como em Hong Kong me tinham deixado passar... num aeroporto de grande segurança! :-) Bem, lá tive de abrir o embrulho do quadro do Rui... mas o gajo fechou os olhos e deixou passar.:-) E continuavam sem se aperceber q a cabeça na mala da marina era de pedra!
Era certo que em Londres não nos iam deixar passar no controlo de entrada para o avião com as compras. Decidimos colocar todos os embrulhos pesadas nas malas do porão, principalmente tudo o que pudesse ser usado para bater na cabeça de alguém. :-) No aeroporto ainda disseram explicitamente que não se podem levar embrulhos fechados para o controlo, o que até faz algum sentido.
E assim chegaram todos os pacotes a Portugal. Só me resta desejar boa sorte ao Ruizinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário