segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Phi Phi islands, Thailand

Depois de uma merecida noite de descanso (dormi 8h seguidas - ja' nao me lembrava de uma soneca assim!), parto com um destino: as ILHAS PHI PHI...

Assim, de barco desde a ilha de Phuket, demoro quase 2h para fazer os 42km que separam as duas ilhas... Chego por volta das 15h... e dezenas de comerciantes esperam por este e todos os barcos que chegam ao pier... a concorrencia e' enorme para "vender um quarto" aos turistas que chegam...

Para quem nao sabe, as ilhas Phi Phi e' um sonho meu desde que vi o filme The Beach... em 2006 quando estive pela primeira vez na Tailandia, era um dos meus highlights visita'-las, tal nao foi possivel devido ao mau tempo que se fazia sentir na regiao de Krabi... volvidos dois anos, eis que nenhuma tempestade invade o meu sonho e posso deslumbrar-me com, finalmente, o paraiso na terra - as Phi Phi Islands....

Este pequeno arquipelago e' composto por duas ilhas principais: a Koh Phi Phi Don e as Koh Phi Phi Lee (desertas), mergulhadas no vasto mar Andemao... onde incluem ainda as Bida Nok, Bida Noi, and Bamboo Island.
De facto, Deus, nao sei bem por que razao, porprorcionou 'a Tailandia este paraiso... e se ja estive em muitos locais de sonho (nao me posso queixar), as Phi Phi estao concerteza no Top 3 dessas visitas!!!
Este primeiro dia e' de caminhada, percorro os caminhos da ilha (sim porque nem carros nem motas "habitam" por aqui), e, sem palavras fico quando vou descobrindo canto por canto deste encanto!!! As baias rodeadas por altos penhascos proporcionam uma atmosfera impressionante para a praia de areia branca que desfruto ja' ao por do sol... qual filme qual montagem de Photoshop... sao as Phi Phi no seu verdadeiro esplendor!!!
Nos proximos dois dias vou desfrutar de uma praia aqui e outra ali, bem como, de um passeio de barco que envolve uma visita 'a famosa praia do filme The Beach: a Maya Bay... vou tambem aventurar-me num mergulho e snorkeling junto com os tubaroes que habitam por esta zona... nao, nao e' perigoso porque sao inofensivos, dizem, mas se por alguma razao nao voltar a escrever neste blog nos proximos tempos, ja sabem... fui comido por um tubarao!!!

3 comentários:

  1. ...ou foste comido por um tubarão ou ficaste aí de vez!!!
    Boas viagens!

    ResponderEliminar
  2. Que grandes aventuras! Metes inveja a qualquer pessoa que venha ler o blog! xD

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Acho que estás seguro. Ouvi dizer que os tubarões só comem carne de primeira... ;))

    Parabéns, Rui. Não é todos os dias que vemos os nossos realizados e tu não desististe do teu. Em duas palavras: EX - CELENTE!!! ;D

    ResponderEliminar